Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de julho de 2012

Ministério da Saúde vai equipar os hospitais de Sinop e Rondonópolis

A medida consta de portaria ministerial nº 931/2012, que lança oficialmente o “Plano de Expansão de Radioterapia” para municípios de todo o país

O Ministério da Saúde incluiu o Hospital Santo Antônio, de Sinop, no programa de aquisição de equipamentos de radioterapia para o tratamento do câncer. A ala de oncologia do estabelecimento hospitalar, que já havia sido credenciada pelo Ministério para o tratamento de câncer a pedido do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), receberá infraestrutura e equipamentos para atender a população. Conforme informações da assessoria do parlamentar, além de Sinop, o ministério destinará aparelhos de radioterapia para Rondonópolis.

A medida consta de portaria ministerial nº 931/2012, que lança oficialmente o “Plano de Expansão de Radioterapia” para municípios de todo o país. Até então, apenas Cuiabá possui o aparelho para a radioterapia, sendo somente um equipamento para atender a todo o Estado.

Na avaliação do deputado, levar o curso de medicina para Sinop e ampliar o tratamento de oncologia são algumas das prioridades de seu mandato. Ele conta que a faculdade de medicina e o centro de oncologia, com o credenciamento do hospital Santo Antônio ao SUS, já são uma realidade para a população.

De acordo com Leitão, a medida permitirá que pacientes do Nortão consigam atendimento na região sem a necessidade de se deslocar 500 quilômetros até Cuiabá.

Ele relata que algumas melhorias já foram alcançadas, mas o serviço de radioterapia virá consolidar a luta por um atendimento mais digno e humano para vitimas de câncer e suas famílias.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário