Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de julho de 2012

Funcionários do Hospital da Lagoa aderem a greve e protestam no Rio

Protesto
Pedro Neville   Protesto fechou meia pista da avenida
Borges de Medeiros, na Gávea
Serviços ambulatoriais foram interrompidos, segundo Ministério da Saúde

Cerca de 50 profissionais do Hospital da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro, faziam na manhã desta quarta-feira (4) uma manifestação de adesão à greve dos servidores federais. O protesto fechou meia pista da avenida Borges de Medeiros, na Gávea, zona sul da cidade.

A greve dos servidores públicos chegou ao 17º dia nesta quarta. A paralisação atinge 22 Estados mais o Distrito Federal em 26 setores. O processo de negociação, segundo informa a assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento e Gestão, continua em andamento.

Com a adesão dos funcionários do Hospital da Lagoa, o número de hospitais federais do Rio que aderiram a greve chega a quatro. Em nota, o Ministério da Saúde, no Rio de Janeiro, informou que no Hospital Federal Cardoso Fontes, devido à paralisação de parte dos servidores, os serviços de alguns ambulatórios foram interrompidos.

Greve dos servidores federais pode receber novas adesões no Rio
Já estavam em greve os profissionais dos hospitais Cardoso Fontes, em Jacarepaguá (zona oeste), de Ipanema (zona sul) e o de Andaraí (zona norte).

Os profissionais da saúde reivindicam reajuste salarial de 22,08% sobre o atual salário, jornada de trabalho 30 horas semanais e incorporação das gratificações. Eles também pedem reajustes dos benefícios, valorização do servidor público e a realização de concursos, entre outros.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário