Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de julho de 2012

Está bravo? Saiba que contar até dez é pior coisa a se fazer

Concentrar nos pensamentos quando se está com raiva é provável que a pessoa aja agressivamente, diz professor

Contar até dez quando você está sentindo raiva realmente pode piorar as coisas. Segundo os cientistas da Universidade de Ohio, pensar sobre os seus sentimentos durante a raiva é a pior coisa a se fazer.

Testes foram feitos em estudantes durante uma situação estressante e descobriu-se que ter tempo para “se concentrar” em uma situação torna as pessoas mais irritadas.

O professor de comunicação e psicologia de Ohio, Brad Bushman, explica:

— Se você se concentra demais nos pensamentos e sentimentos agressivos ativos em sua mente, é provável que você vá agir agressivamente.

A melhor coisa a se fazer em momentos de raiva, segundo Bushman, é imaginar que você está em um lugar distante. Os pesquisadores chamam essa estratégia de “auto-afastamento”.

Essa estratégia é mais eficaz, em relação às outras técnicas, como pensar em algo calmante para afastar sua mente da raiva.

Em um estudo com universitários que responderam de forma menos agressiva e mostrou menos raiva foram orientados a analisar seus sentimentos a partir de uma perspectiva de “auto-distância”. O principal autor da pesquisa e estudante de psicologia da Universidade de Ohio, disse:

— O segredo é não ficar imerso na sua própria raiva e, sim, ter uma visão mais distanciada.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário