Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

70 milhões de pessoas não sentem atração sexual, seja por homens ou mulheres

Estudioso afirma que assexuados fazem parte da "quarta sexualidade"

Cerca de um por cento da população mundial simplesmente não sente atração sexual — seja por homens ou mulheres — afirma Anthony Bogaert, autor do livro "Entendendo a assexualidade".

Ele acredita que o excesso sexo promovido pela sociedade moderna nos últimos anos despertou o total desinteresse físico de 70 milhões de pessoas, que são chamadas por ele de "assexuadas" . Segundo o autor, este grupo sempre existiu, mas só agora decidiu "sair do armário". Em entrevista para o Daily News, Anthony Bogaert explicou:

— Há duas formas [de assexualidade]: as pessoas que têm algum nível de desejo sexual, mas não dirigem esta energia para outras pessoas (para que então possam se masturbar), e outras pessoas que não têm qualquer desejo sexual.

Bogaert, pesquisador e professor associdado da Brock University do Canadá, analisou as respostas dadas por 18 mil britânicos sobre suas vidas sexuais para uma pesquisa de 1994 e neste mês de setembro, irá lançar seu livro sobre o assunto.

Ele descobriu que um por cento destes entrevistados concordaram com a afirmação "Nunca me senti sexualmente atraído para ninguém".

A obra também defende que as pessoas assexuadas devem ser classificadas na categoria "quarta sexualidade" — levando em conta as orientações hétero, homosexual e bisexual.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário