Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Porto Alegre: Clínicas e Moinhos selecionam participantes para pesquisas médicas

Estudos abordam tratamentos em pneumologia e avaliação do metabolismo feminino

A Unidade de Endocrinologia Ginecológica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre seleciona dois grupos de voluntárias para pesquisa de avaliação do metabolismo feminino: mulheres com idade entre 14 e 35 anos, com excesso de pelos no rosto e corpo, com ou sem irregularidade na menstruação; e mulheres entre 14 e 30 anos, com menstruações regulares (mensais), sem excesso de pelos no corpo e sem uso de medicação anticoncepcional.

O estudo inclui avaliação nutricional e exames laboratoriais. Interessadas em participar devem fazer contato pelo telefone (51) 8108-5817 (com Natália), das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segundas a quintas-feiras.

Já o Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento está cadastrando pacientes para futuros estudos sobre novos tratamentos em pneumologia. Os interessados devem ter idade acima de 18 anos, serem fumantes ou ex-fumantes, com diagnóstico prévio de bronquite ou que apresentem tosse crônica ou falta de ar. Para o cadastro, interessados devem entrar em contato por telefone (51) 3314- 2965 ou pelo email iep.pesquisa@hmv.org.br.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário