Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Coma frutas para perder o inchaço

Alimento combate a retenção de líquido e provoca sensação de saciedade

De repente a gente começa a exagerar nas refeições por gula ou até por estar vivendo um período de estresse. A balança, no entanto, não perdoa. Por mais prazeroso ou justificado que seja o motivo, ela já registra os quilinhos a mais. No entanto, da mesma maneira que os quilos vieram, eles podem ir embora. Com a ajuda de um recurso supernatural: as frutas.

Saborosas e saudáveis, elas ajudam a purificar o corpo e combater a retenção de líquidos. E as fibras, vitaminas e minerais presentes nesses alimentos desintoxicam o organismo e provocam a sensação de saciedade, acelerando o processo de emagrecimento.

O ideal é consumir frutas que tenham água e fibras como o abacaxi, a melancia e o melão. O abacaxi tem uma enzima chamada bromalina que facilita a digestão. E também possui fibras que aumentam a saciedade. A melancia também é rica em fibras e água, que desincha e desintoxica o organismo.

Já o melão contém vitaminas e sais minerais que promovem o bom funcionamento do organismo. A pera é igualmente rica em fibras e líquidos e ajuda a limpar o organismo. A carambola também é um ótimo diurético e auxilia o bom funcionamento dos rins. O kiwi combate o inchaço, já que possui grande quantidade de minerais.

As fibras presentes na fruta ajudam o intestino a funcionar melhor. Se andou abusando na alimentação, experimente esse antídoto natural para combater os danos. Os quilinhos a mais irão embora da mesma maneira que chegaram.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário