Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dicas para escolher o absorvente correto

O absorvente trouxe grande comodidade às mulheres durante o período menstrual. Saiba como escolher o absorvente ideal para você.

Quem é mulher sabe que o absorvente é um item indispensável, em especial durante o período menstrual. Isso porque ele proporciona higiene e proteção a mulher, de modo a evitar transtornos. Apesar de ser um produto muito utilizado pelo universo feminino, ainda existem muitas dúvidas a respeito.

A variedade é imensa!
Atualmente, no mercado, existe uma imensa variedade de absorventes. Eles variam desde o tradicional, fino ou super fino, até mesmo com ou sem gel, com abas ou sem abas. Independente do tipo de absorvente, eles possuem a mesma função, a de trazer um conforto maior para a mulher.

O conforto é essencial
A principal dica, na hora de escolher o absorvente ideal é observar o tipo que mais traz conforto a você. Ou seja, a mulher deve experimentar os diversos tipos e avaliar aquele com o qual mais se adapta.

O tipo de absorvente pode variar conforme o ciclo menstrual
De acordo com a fase da menstruação, a mulher pode variar o tipo de absorvente a ser utilizado. Assim, os menores e mais discretos podem ser usados no início do ciclo. Já os maiores ou com grande poder de absorção devem ser utilizados quando o fluxo se intensifica. Os absorventes com abas são ótimos para aquelas mulheres que tem maior propensão a vazamentos, quando o fluxo escapa para as bordas. Os grandes e com abas devem ser utilizados a noite para evitar os acidentes nos lençóis e colchões, em especial por aquelas mulheres que possuem um grande fluxo.

Fique longe dos absorventes perfumados
As mulheres devem evitar os absorventes perfumados, pois eles irritam a flora bacteriana da vagina. Dessa forma, como resultado a mulher pode apresentar coceira vaginal, além de locais de inflamação.

Opte pelos absorventes que têm revestimento
Os absorventes que possuem revestimento são ótimos para evitar alergias, em especial aqueles que são revestidos com celulose. Esta é uma fibra natural e previne o desenvolvimento de irritação e inflamação local.

A polêmica do absorvente interno
Até hoje, o uso do absorvente interno é polêmico. Segundo alguns especialistas, o modelo interno é muito mais higiênico quando comparado ao externo. Isso porque existe um menor risco de contaminação no primeiro, do que no segundo. Por outro lado, outros profissionais defendem que o uso do tampão deve ser restrito apenas durante a prática de atividade física, na praia ou na piscina, por ele reter ou retardar a saída do sangramento.

A troca do absorvente deve ser constante
Durante a menstruação, a mulher recorre ao uso de absorventes. No entanto, é de extrema importância que ocorra a troca deles, sendo internos ou externos, pelo menos três vezes ao dia. No verão, essa frequência pode aumentar. Isso porque utilizar os absorventes durante um período longo pode predispor ao desenvolvimento de infecções.

O absorvente conquistou o universo feminino há tempos. No entanto, ainda existem algumas dúvidas sobre como escolher o melhor. Após conhecer algumas dicas, esperamos que a escolha se torne mais fácil, de modo a trazer um maior conforto.

Fonte Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário