Remédio é recomendado para tratar pacientes com 1 ano de idade e mais velhos diagnosticados com astrocitoma de células gigantes
A Food and Drug Administration EUA (FDA) aprovou o primeiro medicamento formulado especificamente para crianças pequenas com tumor cerebral raro.
A droga Afinitor Disperz consiste em uma nova forma farmacêutica do remédio anticâncer Afinitor (everolimus) já utilizado para tratar um tumor cerebral raro chamado astrocitoma subependimário de células gigantes (SEGA) em crianças de 3 anos ou mais.
Afinitor Disperz é recomendado para o tratamento de pacientes com 1 ano de idades e mais velhas diagnosticados com SEGA que não pode ser tratado com cirurgia.
O medicamento se dissolve facilmente em um pequeno volume de água, tornando mais fácil para administrar a pacientes que não conseguem engolir comprimidos inteiros.
"Formas farmacêuticas pediátricas específicas como Afinitor Disperz ajudam a garantir o uso seguro e eficaz dos medicamentos oncológicos em crianças. Além disso, a aprovação de hoje demonstra o valor de estudar melhor uma droga para caracterizar seus benefícios e como ele deve ser usado em pacientes pediátricos", afirma Richard Pazdur, da FDA.
Pesquisadores verificaram a segurança e a eficácia do medicamento em um estudo com 117 pacientes pediátricos e adultos que foram aleatoriamente designados para tomar Afinitor ou um placebo diariamente.
Os resultados mostraram que 35% dos pacientes tratados com Afinitor apresentaram redução do tumor, em comparação com o placebo.
Os efeitos colaterais mais comuns observados em doentes com SEGA foram úlceras na boca e infecções do trato respiratório.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário