Complicações podem vir acompanhadas de cicatrizes difíceis de serem revertidas
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) revela que as espinhas estão aumentando também entre os adultos, sobretudo em mulheres. E o vilão da história são os cremes.
— A acne é a principal causa que leva a mulher ao dermatologista, em todas as faixas etárias. Lógico que na adolescência é típico, mas mulheres mais velhas também têm — afirma Andréia Mateus, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O problema é que, pensando que os cremes são inofensivos, elas acabam usando qualquer produto acreditando que, se não melhoram a pele, também não pioram. Não é bem assim. De acordo com a dermatologista Pietra Martini, o que é bom para um tipo de pele pode ser um desastre para outro.
Tanto que o uso indiscriminado de cremes causa complicações que podem vir acompanhadas de cicatrizes difíceis de serem revertidas. Este é o caso da acne, agravada em pessoas de pele oleosa pelo uso de hidratante de forma inadequada.
A especialista diz que é muito comum pacientes chegaram ao seu consultório com o agravamento da acne decorrente da aplicação de hidratante. Isso acontece, em grande parte, porque a maioria da população usa creme sem orientação médica.
Pietra salienta que a falta de orientação também faz muitas mulheres terem gastos desnecessários. Por exemplo: usar creme para combater rugas e flacidez antes dos 25 anos não traz benefícios, pois é a partir desta idade que a pele inicia o processo de envelhecimento.
Dicas para ter uma pele saudável
:: Para maior penetração do creme, antes da aplicação, lave a pele com água morna em abundância.
:: Lave o rosto com sabonete neutro.
:: Evite esfregar a pele e produtos que contêm álcool para não estimular as glândulas sebáceas.
:: Aplique um hidratante com protetor solar pela manhã e repita a aplicação no meio do dia.
:: Aplique um primer (produto pré-maquiagem) para fechar os poros cinco minutos depois de aplicar o hidratante.
:: Nunca vá dormir sem lavar o rosto.
Fonte Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário