Dificuldade de movimentação durante viagens longas em aviões e ônibus pode provocar a doença
Provocada por um desequilíbrio no sistema de coagulação do sangue, que bloqueia a circulação ou se desloca pela corrente sanguínea, em geral se formam nos membros inferiores. Como sua estrutura é sólida e amolecida, um fragmento pode desprender-se e continuar trajeto da circulação venosa, retornando aos pulmões para o sangue ser oxigenado.
Nos pulmões, conforme o tamanho do trombo, pode ocorrer um entupimento a embolia pulmonar uma complicação grave que pode causar morte súbita.
A trombose pode ou não ter sintomas. São esses: dor, inchaço, aumento da temperatura nas pernas, coloração vermelho-escura ou arroxeada e endurecimento da pele.
Outras causas que podem provocar a trombose são a imobilidade provocada por um longo período de internação hospitalar, dificuldade de movimentação durante viagens longas em aviões e ônibus, terapia de reposição hormonal, uso de anticoncepcionais, varizes e fumo.
A predisposição genética, idade avançada, colesterol alto, obesidade também são outros fatores de risco. O tratamento é feito a base de medicação (anticoagulantes), com meias elásticas, caminhadas e restrição de fumo e álcool.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário