Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pacientes com câncer vão receber atendimento integrado em novo prédio do INCA

Instalação vai reunir, em um só lugar, áreas de pesquisa, assistência, educação, prevenção, vigilância e diagnóstico

Pacientes com câncer vão poder contar com novo campus integrado do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A nova instalação vai reunir, em um só lugar, as áreas de pesquisa, assistência, educação, prevenção, vigilância e diagnóstico precoce da doença. Atualmente o INCA funciona em dezoito lugares diferentes, o que dificulta o dia a dia de combate à doença. A nova terá 438 leitos de internação, sendo 90 de terapia intensiva e semi-intensiva e 118 consultórios.

Para o diretor-geral do INCA, Luiz Antonio Santini a construção da nova sede, no Rio de Janeiro, vai fortalecer o combate à doença, além de prevenir e reduzir ainda mais o número de novos casos de câncer no país. Santini informa que com a nova sede do INCA, o instituto vai poder receber mais pacientes para tratamento. " Ele vai aumentar em 32 por cento as internações e pelo menos 22 por cento das consultas médicas. Além de permitir pela nova estrutura, pela organização de todos os nossos processos uma ampliação do número de casos de pacientes envolvidos em projetos de pesquisa clinica" .

Santini lembra também que o novo campus da instituição ligada ao Ministério da Saúde faz parte da politica de atenção ao câncer lançada no ano passado pelo governo federal. " Esse projeto faz parte de toda uma politica de atenção ao câncer no país que inclui uma serie de ações em relação ao controle do câncer de mama, controle do câncer de colo do útero e a expansão da oferta do serviço de radioterapia, além da qualificação dessa oferta. Então, esse projeto do Inca ele está inserido em um projeto amplo de qualificação, ampliação e desenvolvimento de conhecimento e pesquisa na área de câncer no país" .

A previsão é que o novo prédio do INCA esteja pronto até 2015.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário