Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ferramenta online ajuda no tratamento de hipertensão resistente

Objetivo é juntar informações relacionadas à doença para facilitar o diagnóstico

Com objetivo de auxiliar médicos e pacientes no tratamento de hipertensão resistente -- que não cede mesmo com uso de um ou mais medicamentos -- especialistas mundiais na doença hipertensão, com apoio da Sociedade Americana de Hipertensão e Sociedade Europeia de Hipertensão, lançaram um recurso online gratuito batizado de PowerOverPressure.com.

O objetivo é concentrar neste endereço informações relacionadas à hipertensão resistente a tratamento, com guias educativos, conjuntos de slides e ferramentas para auxiliar médicos a identificarem pessoas com o problema e otimizarem seus planos de cuidados por meio de abordagens de tratamento atuais e em ascensão.

Segundo a diretora do programa de hipertensão e biologia vascular da Universidade do Alabama, em Birmingham, Estados Unidos, e copresidente do Comitê Diretor Power Over Pressure, Suzanne Oparil, apesar da introdução de novas terapias, o porcentual de pacientes de hipertensão resistente a tratamento aumentou em 62% nos últimos 20 anos. Calcula-se que 120 milhões de pessoas no mundo tenham o problema. Estes pacientes possuem um risco três vezes maior de eventos cardiovasculares, comparados com indivíduos com pressão alta controlada.

Uma pesquisa mundial recente com mais de 4.500 doentes conduzida pelo programa Power Over Pressure revelou que, para 65% deles, a pressão constantemente alta é sua maior preocupação com relação à saúde; 80% relataram que isto havia tido um impacto negativo em seu estado de espírito geral; e 60% admitiram estar muito preocupados com o risco de derrames.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário