Segundo o levantamento, as artes marciais respondem por 20% das cirurgias
Com o fenômeno do UFC, muitas pessoas buscam aprender artes marciais e, embora qualquer tipo de exercício físico seja benéfico ao organismo, é preciso tomar cuidado para não lesionar articulações e ligamentos.
Um levantamento realizado pelo Instituto do Joelho do HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, revelou que as artes marciais já respondem por 20% das cirurgias do joelho em esportistas feitas no segundo semestre do ano passado.
O ortopedista Dr. Rene Abdalla, responsável pelo Instituto do Joelho HCor, garante que o impacto das lutas pode provocar o aumento de lesões no local.
— O crescimento de adeptos das artes marciais no País tem provocado um aumento expressivo de lesões no joelho devido ao alto impacto das lutas.
Do total de cirurgias realizadas, o futebol ocupa o primeiro lugar do ranking, representando 70% dos atendimentos, enquanto tênis, vôlei, basquete respondem por 10%.
Segundo Abdalla, no primeiro semestre deste ano aumentaram em 30% as lesões de joelho em mulheres, crianças e adolescentes comparado com o segundo semestre de 2011.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário