Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Técnica triplica ação de enzima que quebra gordura para combater obesidade

Descoberta pode ter implicações para o tratamento da obesidade e a cura de doenças relacionadas com ao excesso de peso

Cientistas da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, descobriram que enzimas envolvidas na quebra de gordura podem ser manipuladas para trabalhar três vezes mais por meio da ativação de um interruptor molecular.

A pesquisa sugere que ser capaz de controlar este botão químico liga / desliga pode ter implicações enormes para o tratamento da obesidade e a cura de doenças relacionadas com a obesidade, incluindo diabetes, doenças cardiovascular, problemas de pele e até mesmo acidente vascular cerebral.

Segundo os pesquisadores, as aplicações da descoberta podem ser ainda maiores. "Os resultados sugerem que o interruptor pode ser uma característica comum de muitas enzimas. Como as enzimas são moléculas minúsculas que controlam uma grande variedade de funções nas células, a descoberta pode levar a tratamentos para muitas condições", explicam os pesquisadores.

A descoberta da chave de ignição enzimática contradiz ideias anteriores de como as células controlam a função de enzimas, tais como a lipase que absorve gordura utilizada no presente estudo.

Pesquisas anteriores sugeriam que estas enzimas trabalham continuamente em diferentes níveis de eficiência. Mas, na verdade elas são muito 'preguiçosas' e trabalham com uma eficiência fixa por um determinado período de tempo (horas de trabalho), e então descansam.

Por meio da ativação do interruptor molecular recém-descoberto pelos pesquisadores, eles conseguiram triplicar as horas de trabalho da enzima lipase, de 15% do tempo para 45%.

"Agora que compreendemos como alterar o trabalho de enzimas podemos usar esse conhecimento no futuro para a cura de várias doenças", concluem os autores.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário