Tais cápsulas podem causar problemas nas vias aéreas
Riley Leach, de 2 anos, confundiu uma cápsula de detergente com um doce. Ao morder, o líquido foi esguichado diretamente em seu olho quase o deixando cego.
Essas cápsulas coloridas podem causar uma queimadura química imediata, resultando em problemas respiratórios nas vias aéreas. Sem o atendimento médico, as consequências podem ser fatais, segundo o site Daily Mail.
Riley foi mantido no hospital por 4 dias, mas os médicos acreditam que ele não sofreu nenhum dano interno. No entanto, os médicos irão observar a visão da criança a cada 3 meses.
O Serviço Nacional de Informação Antivenenos registrou 647 notificações de danos envolvendo cápsulas de detergente no ano passado. Após o caso de Riley vir à tona, verificou-se que 5 crianças com menos de 2 anos também foram internados com o mesmo problema de mexer em produtos químicos.
A médica Lyndsay Fraser, do departamento de ouvido, nariz e garganta disse:
— Na maioria dos casos atendidos até agora, nós tivemos que inserir um tubo para proteger as vias aéreas da criança a partir do inchaço para ajudá-los a respirar.
O diretor-geral Philip Malpass, da Associação de Indústrias de Produtos da Inglaterra, disse que os fabricantes estão tomando medidas para tornar os seus produtos mais seguros.
— A maneira mais simples para reduzir o número de incidentes para zero seria os pais manter os produtos químicos fora do alcance das crianças
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário