Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Intolerância faz britânica seguir dieta bizarra

Clare Greasly, 45 anos, come apenas de carne de veado e couve-nabo-da-Suécia
 
A mãe de duas crianças foi forçada a seguir uma dieta bizarra que contempla apenas carne de veado e couve-nabo-da-Suécia depois de se tornar intolerante a quase todos os alimentos.

Clare Greasly, 45 anos, afirma que essas são os únicos alimentos que param em seu estômago, já que seu corpo parece rejeitar tudo o que come.

De acordo com o site do jornal Daily Mail, a mulher que um dia foi saudável um dia perdeu parte de sua vitalidade devido à sua condição complicada, para a qual médicos ainda não conseguiram encontrar solução. 

Greasly, que mora em Manchester, afirma:

— Carne de veado e couve-nabo-da-Suécia são as únicas comidas que causam uma reação mais leve em mim. Sem isso, eu estaria limitada a comer ruibarbo (que lembra o aipo) e cereja seca.

Ela conta que costumava amar sua vida, correr pela casa e cuidar dos filhos, mas agora mal tem energia para fazer qualquer coisa.

— Meu marido e meus filhos estão extremamente preocupados comigo e, tenho de admitir, acho que meus dias estão contados. Sua intolerância a comida teve início no ano passado, quando começou a desenvolver uma dor abdominal.

— Comecei a sentir dores horríveis no meu estômago, do lado e no abdômen e fui ao médico. Ele pediu alguns exames, mas eles sempre davam que estava tudo normal. Decidi tentar uma dieta sem glúten para ver se ajudava. Fez eu me sentir melhor, mas ainda não completamente bem.

Com o tempo, ela conta, mesmo os alimentos livres de glúten pareciam causar uma má reação. A intolerância passou a ficar cada vez pior, a ponto de ela chegar um dia ao hospital com terríveis dores no corpo e na cabeça.

— Fui levada para o hospital e ali fiquei quatro semanas. Fiz milhões de exames, mas nada funcionou.

A mãe britânica se diz devastada por tanta mudança em sua vida em tão pouco tempo:

— Eu era uma mulher brilhante, feliz, com energia e um pouco acima do peso, mas agora sou uma sombra do que já fui um dia.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário