Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 12 de janeiro de 2013

Clareamento dental a laser: sorriso amarelo nunca mais!

Um sorriso bonito, além de ser um belo cartão de visitas, é sinônimo de uma boa saúde dental e ainda ocasiona a sensação de bem-estar e autoconfiança. O desejo dos dentes brancos e brilhantes, sonhado por muitos, é realizável com facilidade graças às conquistas da Odontologia.

Os hábitos alimentares influenciam severamente na cor dos dentes. O consumo prolongado de alimentos altamente pigmentados como tomate, cereja, amora e ainda, a ingestão de café, chá ou vinho tinto, alguns medicamentos e o cigarro são considerados vilões: a cor natural dos dentes é afetada deixando-os mais amarelados ou manchados. Atualmente, existem várias maneiras de branqueamento dos dentes. O clareamento dental a laser é o procedimento mais moderno, rápido e eficaz para clarear o sorriso. A técnica se resume na aplicação de um gel a base de peróxido de hidrogênio na superfície externa do dente, que é acionado por um laser de baixa intensidade, gerando o branqueamento.
 
As vantagens do procedimento se resumem na rapidez e confortabilidade: apenas uma hora por sessão, sem anestesia ou dor, contrapondo-se aos até trinta dias utilizados para efetivar o tortuoso e demorado clareamento com moldeira. Para que os efeitos do clareamento atinjam os melhores resultados, são necessárias duas sessões. Outro fator, a sensibilidade dentária, tão temida pelos pacientes, não ocorre, e caso ocorra, a intensidade é bem menor. O clareamento a laser é inteiramente seguro, já que o agente clareador não tem contato com a gengiva, que é protegida durante o tratamento e a estrutura dental não é afetada pelo procedimento.
 
Para ter um belo sorriso, é necessário alguns cuidados básicos para que o tártaro ou o amarelado dos dentes não ocorra; nem antes, nem depois de realizado o clareamento dental: os alimentos e bebidas altamente pigmentados devem ser evitados e a escovação é imprescindível, logo após a ingestão dos alimentos. Além disso, a utilização de enxaguantes bucais com flúor é recomendada para proteger os dentes da pigmentação externa dos alimentos e também da sensibilidade dentária.

Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário