Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 12 de janeiro de 2013

Diga não as rachaduras e o suor excessivo dos seus pés nesse verão

Sinta o frescor e a maciez, com dicas valiosas para arrasar na estação.
 
O verão chegou! E com ele todas as tendências em sandálias, rasteiras e chinelos para usar e abusar. Mas para isso é importante preparar os pés, que vão além das unhas bem feitas. Hidratação, esfoliar e eliminar o suor excessivo e odores indesejáveis é uma boa pedida.
 
Com a temperatura elevada e em alguns lugares do país com o tempo seco a pele precisa de um cuidado especial. A pele dos pés necessita do mesmo cuidado para que as terríveis rachaduras não apareçam e evitar a proliferação de bactéria, causa de doenças como: pé de atleta e outras micoses.
 
Para prevenir esse desconforto, o ideal é esfoliar os pés semanalmente com o esfoliante Tenys Pé Spa – Chá Verde Menta da Baruel. Além refrescar e provocar uma sensação revigorante, o produto tira as células mortas e ajuda na renovação celular e revitalização da pele.
 
Outra dica importante é usar o desodorante anti-séptico Jato Seco – Canforado da Baruel. Ele combate os odores, mantendo os pés perfumados e protegidos. O jato seco é rapidamente absorvido e, por isso, não deixa resíduos brancos, proporcionando uma agradável sensação de bem-estar.
 
Outras dicas para manter os pés bonitos e saudáveis nesse verão:
 
- Limpar as unhas de 15 em 15 dias e retire pouca cutícula para não adquirir bactérias;
 
- Evitar andar descalço para não engrossar a pele dos pés;
 
- Usar pó-pédico anti-séptico e desodorante para manter os pés secos e livres de mau cheiro;
 
- Fazer esfoliação uma vez por semana, sendo os esfoliantes com esferas de arroz e argila aqueles que dão um melhor resultado;
 
- Usar hidratantes anti-sépticos para hidratar e amaciar a pele.
 
Cuidados bem simples com os pés podem garantir um verão leve, bonito e saudável!
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário