Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Será que homens com olhos castanhos são mais confiáveis?

A cor dos olhos de alguém pode indicar o quão honesto e responsável ele é? De acordo com um novo estudo, homens que têm olhos castanhos são vistos como mais confiáveis do que homens que têm olhos azuis.
 
Porém, essa associação pode estar ligada a algo maior. O estudo, feito na Universidade Charles em Praga (República Tcheca), mostra que o que realmente causa a impressão de maior confiabilidade não é a cor dos olhos em si, mas sim a presença de traços infantis no rosto. Assim, a presença de olhos castanhos parece estar ligada a características presentes em bebês.
 
“A cor do olho é algo superficial, e ninguém esperaria que existisse uma associação mais profunda com a estrutura dos ossos”, explica o pesquisador Karel Kleisner.
 
Porém, como esse julgamento varia entre culturas, os resultados que são válidos para a República Tcheca podem não ser significativos em outros locais do mundo.
 
A pesquisa foi publicada no periódico PLoS ONE.
 
Fonte Live Science

Nenhum comentário:

Postar um comentário