Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Saúde Itinerante no Amazonas realiza 1,4 mil cirurgias até o final de 2013

O calendário deve contemplar todas as regiões do estado
Além das cirurgias de baixa e média complexidade, estão agendados 25 exames de endoscopia, para apoio diagnóstico
 
O Programa Amazonas Saúde Itinerante vai realizar 1,4 mil cirurgias nas mais diversas especialidades no estado em 2013. Os procedimentos ocorrem no Hospital Regional da cidade de Carauari, distante 702 quilômetros de Manaus. Além das cirurgias de baixa e média complexidade, estão agendados 25 exames de endoscopia, para apoio diagnóstico.
 
As equipes de cirurgia eletiva do Amazonas Saúde Itinerante já passaram, este ano, pelos municípios de Iranduba e Jutaí, com a realização de mais de 80 procedimentos cirúrgicos. Rio Preto da Eva deve ser a próxima cidade a receber esta ação do programa, segundo calendário organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam).
 
O secretário de estado de Saúde do Amazonas, Wilson Alecrim, destaca que o calendário deve contemplar todas as regiões do estado.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário