Foto: SES/PR Cirurgião-Dentista acompanha paciente em leito da UTI |
Foi aprovado por unanimidade, na última quarta-feira (10), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2.776/08. O projeto estabelece a obrigatoriedade do Cirurgião-Dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no âmbito hospitalar da rede pública e privada.
Segundo o Presidente do Conselho Federal de Odontogia (CFO), Ailton Morilhas, a aprovação do PL significa mais saúde para o paciente internado. " Com inserção do Cirurgião-Dentista nas equipes multidisciplinares das UTIs garantido por Lei, será possível realizar vários procedimentos e medidas preventivas e inclusive evitar o óbito. Além disso, o PL promove a ampliação do mercado de trabalho para os profissionais da classe odontológica" , afirma.
Agora o projeto segue para aprovação no Senado Federal e sanção presidencial. "O Conselho Federal de Odontologia, os CROs e as entidades de classe continuam acompanhando os tramites do projeto no Congresso Nacional," afirmou Ailton Morilhas
Com informações do CFO
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário