Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Terceira morte por gripe H1N1 é confirmada no estado de São Paulo

Campanha de Vacinação contra Gripe em São José do Rio Preto. Terceira vítima de morte por H1N1 estava internada na Santa Casa de Misericórdia da cidade
Foto Sergio Menezes/SMCS
Campanha de Vacinação contra Gripe em São José do Rio Preto
A vítima foi internada na Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto no dia 8 e não tinha outras doenças pré existentes
 
A prefeitura de São José do Rio Preto, no interior paulista, confirmou na terça (16) a morte de um homem de 54 anos em decorrência de gripe influenza A (H1N1) - gripe suína. A vítima, que estava internada na Santa Casa de Misericórdia da cidade desde o último dia 8, não tinha outras doenças pré existentes. É o terceiro caso de morte em decorrência da gripe no estado de São Paulo em 2013.

As outras duas mortes foram registradas na capital paulista e em Catanduva. No estado, segundo balanço da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado terça (16), existem 36 pessoas com gripe em estado grave (Síndrome Respiratória Aguda Grave): 18 delas com influenza A e 18 com influenza sazonal. Em 2009, período em que houve a pandemia da doença, o estado de São Paulo registrou aproximadamente 12 mil casos de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave e aproximadamente 600 mortes.

Em vigor desde segunda(15), a campanha de vacinação no estado pretende imunizar contra a gripe cerca de 7 milhões de paulistas. A quantidade equivale a 80% dos 8,7 milhões de pessoas alvo da campanha: idosos com 60 anos de idade ou mais, gestantes, crianças de 6 meses até 2 anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas, profissionais de saúde, mulheres puérperas (deram à luz em até 45 dias), e presidiários.

Além de imunizar a população contra a influenza A, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos de gripe: a influenza A (H3N2) e influenza B.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário