Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Doses elevadas de vitamina C ajudam a reduzir a pressão sanguínea

500 miligramas de vitamina C corresponde a aproximadamente seis copos de suco de laranja
500 miligramas de vitamina C corresponde a aproximadamente
 seis copos de suco de laranja
Dose diária média de 500 miligramas de vitamina C reduz, em curto prazo, pressão arterial em cerca de 3,84 milímetros de mercúrio
 
Grandes doses de vitamina C podem reduzir moderadamente a pressão sanguínea. É o que aponta pesquisa conduzida por cientistas da Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
 
"Nossa pesquisa sugere que a suplementação com vitamina C causa moderada queda na pressão arterial, mas antes que possamos recomendar suplementos como tratamento para pressão alta, nós precisamos de realizar mais pesquisas para compreender as implicações de tomá-las", diz o líder do estudo Edgar Pete R. Miller III.
 
Alguns especialistas acreditam que grandes quantidades de vitamina C, um micronutriente essencial encontrado principalmente em frutas e vegetais, pode reduzir a pressão, mas estudos padrão na área produziram resultados mistos.
 
Miller e colegas revisaram e analisaram dados de 29 estudos e ensaios clínicos publicados anteriormente sobre pressão arterial sistólica e/ou diastólica, como também comparu a ingestão de vitamina C a um placebo. Eles verificaram que uma dose diária média de 500 miligramas de vitamina C - cerca de cinco vezes a exigência diária recomendada - é capaz de reduzir, em curto prazo, a pressão arterial em 3,84 milímetros de mercúrio. Entre pessoas diagnosticadas com hipertensão a queda chegou a 5 milímetros de mercúrio.
 
A título de comparação, Miller observa que pacientes que tomam medicação para pressão arterial, tais como inibidores ACE ou diuréticos, obtém redução na pressão arterial em torno de 10 milímetros de mercúrio. Quinhentos miligramas de vitamina C corresponde a aproximadamente seis copos de suco de laranja. A ingestão diária recomendada de vitamina C para adultos é de 90 miligramas.
 
"Apesar de nossa análise ter encontrado apenas um impacto moderado sobre a pressão arterial, se a população dos EUA inteiro reduzir a pressão arterial em 3 milímetros de mercúrio, haverá muito menos casos de derrame", diz Miller. O pesquisador lembra, no entanto, que nenhum dos estudo mostra que a vitamina C reduz diretamente as taxas de doença cardiovascular, incluindo derrame.
 
Os estudos conduzidos se centram no papel potencial da vitamina C na redução da pressão arterial em função de seus efeitos biológicos e fisiológicos. A vitamina C, por exemplo, pode atuar como um diurético, fazendo com que os rins eliminem mais sódio e água do corpo, o que ajuda a relaxar as paredes dos vasos sanguíneos, diminuindo assim a pressão sanguínea.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário