Raio X impressiona: por sorte, nenhuma artéria vital foi atingida Foto: Reprodução |
O acidente aconteceu domingo, quando o morador de Petrópolis, na Região Serrana, limpava seu equipamento de pesca e o objeto disparou contra o próprio rosto, perfurando o olho esquerdo e o crânio, e ficando a milímetros de atingir as artérias vitais.
O arpão, de 30 centímetros, perfurou em 15 centímetros o crânio de Bruno, que, ainda lúcido, ligou para bombeiros e deu entrada no hospital Santa Teresa, em Petrópolis. Bruno foi submetido a uma cirurgia de 4 horas.
“A nossa equipe já realizou procedimentos de retirada de outros objetos, mas a preocupação do arpão era justamente com a retirada, já que o objeto poderia armar e atingir alguma artéria vital”, disse Orlando Maia, chefe da neurocirurgia da unidade.
O paciente perdeu a visão do olho esquerdo, mas não terá nenhuma função neurológica comprometida e permanece internado no CTI, com alta prevista para três dias.
“A família trouxe outro arpão vedado, pois não sabíamos precisar o tipo de fita que estava isolando as garras. Ao compará-los, optamos por retirar o arpão da mesma maneira que ele entrou, pela frente”,explicou o chefe do setor de traumatologia buco-maxilo-facial, Edelto Antunes.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário