Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mutirão da saúde - Programa "Horas da Vida" faz parceria com a Unibes

Qualidade de vida e promoção da saúde. É isso que médicos participantes do programa Horas da Vida têm como objetivo. Para isso, eles estabeleceram uma parceria com a Unibes – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social,  que visa oferecer atendimento médico gratuito e especializado, em várias áreas, de acordo com as necessidades dos usuários da instituição.
 
No próximo dia 23 de junho, acontece um mutirão da saúde para mais de 500 usuários dos programas da Unibes. Será oferecido um ciclo de palestras educativas e orientações de promoção de saúde e qualidade de vida:
 
- Saúde do homem - Dr. César Câmara (urologista): foco nas doenças do homem como alterações da próstata, planejamento familiar e DSTs;
 
- Saúde da mulher - Dr Rogério Tabet (ginecologista): informações sobre as doenças específicas das mulheres, planejamento familiar e DSTs;
 
- Hipertensão e obesidade - Dr Aécio Goes (cardiologista): orientação e cuidados sobre essas doenças, além de informações aos pais para que possam instruir melhor seus filhos em relação à alimentação;
 
- Saúde oral - Dr Roberto Raposo (dentista); cuidados e higiene bucal;

- Orientação nutricional realizada por profissionais da Universidade São Judas Tadeu;

- Orientação auditiva realizada pela empresa Phonak

Segundo João Paulo Nogueira Ribeiro, sócio executivo do ConsultaClick, sistema de agendamento de consultas online, do qual o programa Horas da Vida faz parte, a parceria com a Unibes é muito importante: “é a credibilidade de estar próximo de uma entidade extremamente respeitada e a certeza que os atendimentos gratuitos serão direcionados a quem, de fato, precisa”.
 
Serviço:
Data: domingo, 23/06
Horário: das 9h às 13h
Público estimado: 500 pessoas
Local: Rua Pedro Vicente 569, Canindé

Sobre a Unibes (www.unibes.org.br)
A Unibes – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – foi fundada em 1915, como uma pequena entidade de apoio a imigrantes que se estabeleceram no Brasil. Situada na cidade de São Paulo, com o passar dos anos ampliou o atendimento para toda sociedade, auxiliando crianças, jovens, adultos e idosos, principalmente, aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Atualmente, a instituição atende cerca de 14 mil pessoas, de 2 a 100 anos, em vários projetos nas áreas de promoção humana, educação, saúde e cultura. Dar oportunidades e ajudar a formar cidadãos autônomos é a base dos programas desenvolvidos pela Unibes.
A eficiência no atendimento e a transparência dos resultados são fatores que tornam a instituição referência no terceiro setor e uma das maiores do país em seu segmento de atuação.
 
A Unibes acolhe, recupera e estimula o potencial das pessoas em todos os estágios da vida. 

Sobre o Horas da Vida (http://horasdavida.net/)
Em dezembro de 2012, o Doutor João Paulo Ribeiro, médico e um dos fundadores da ConsultaClick, criou o Programa Horas da Vida, uma forma organizada de atender pessoas que façam parte de Instituições com trabalho social comprovado.
O objetivo do Programa é proporcionar atendimento humanizado e resolutivo a pacientes de baixa renda. Além, de promover saúde, inclusão social e cidadania, através de palestras educativas e mutirões. Esse projeto utiliza a plataforma da ConsultaClick para aproximar médicos e profissionais da saúde de pacientes por meio de doação de horas de atendimento.
O lançamento oficial do Horas da Vida aconteceu em maio de 2013, durante concerto do maestro João Carlos Martins. A primeira instituição a apoiar e fazer parte do Programa foi a Fundação Bachiana, do próprio maestro. Atualmente, outras organizações também apoiam o Horas da Vida, como a APAE SP, Unibes, AfroReggae, Santa Fé e Saúde Criança.
Fonte Dayane Tapi - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário