Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de junho de 2013

Óleo de peixe protege saúde do coração durante situações de estresse

Cápsulas de óleo de peixe. Durante a pesquisa os participantes receberam nove gramas de comprimidos de óleo de peixe ou nove gramas de azeite como um placebo
Foto: Michigan Technological University
Cápsulas de óleo de peixe. Durante a pesquisa os participantes
 receberam nove gramas de comprimidos de óleo de peixe
ou nove gramas de azeite como um placebo
Participantes jovens que receberam suplemento mostraram menor frequência cardíaca em momentos estressantes
 
Suplementos de óleo de peixe podem proteger o coração em situações de estresse, de acordo com estudo de pesquisadores da Universidade Tecnológica de Michigan, nos EUA.
 
A pesquisa sugere que o produto reduziu a frequência cardíaca em pacientes durante momentos estressantes.
 
O líder da pesquisa Jason Carter e seus colegas conduziram o estudo com 67 participantes voluntários saudáveis com média de idade de 20 anos.
 
Ao longo de um período de 2 meses, os participantes receberam ou nove gramas de comprimidos de óleo de peixe ou nove gramas de azeite como um placebo.
 
Os voluntários tiveram suas frequências cardíacas, pressão arterial e outros fatores avaliados.
 
No final do período de teste, ambos os grupos passaram por um exame aritmético mental que envolveu a adição e subtração de números na cabeça. A resposta dos participantes ao estresse foi medida nesse momento.
 
"Aqueles no grupo que recebeu óleo de peixe mostraram redução na reatividade da frequência cardíaca enquanto estavam estressados em comparação com aqueles que receberam o azeite. Da mesma forma, a reatividade total [atividade nervosa simpática muscular] ao estresse mental também foi anulada nos participantes que receberam óleo de peixe. Não havia muita diferença entre os dois grupos em repouso, no entanto", conclui Carter.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário