Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Casos de gripe suína crescem 62% na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia emitiu alerta para médicos, hospitais e postos do Estado por causa do avanço da gripe suína, ou gripe A, transmitida pelo vírus H1N1. De janeiro e agosto deste ano, o número de casos aumentou 62% na comparação com o mesmo período de 2012.

A Bahia registrou neste ano 46 casos da doença e 9 mortes - ante 16 registros em 2012 e nenhum óbito.
 
Segundo a secretaria, as temperaturas mais baixas registradas no inverno deste ano, na comparação com os anos anteriores, têm contribuído para a maior contaminação.
 
Na madrugada de ontem, por exemplo, a capital, Salvador, teve a temperatura mais baixa dos últimos três anos: 17,7ºC. Em Vitória da Conquista, no sul do Estado, os termômetros chegaram a 12,8ºC.
 
Vacinação
A Secretaria de Saúde da Bahia informou que a campanha de vacinação contra a gripe suína, realizada no primeiro semestre, imunizou 1,9 milhão de pessoas no Estado, atingindo a meta do programa. A distribuição da vacina nos postos de saúde, porém, continua para os integrantes dos chamados grupos de risco, que incluem grávidas, bebês de até 2 anos e pessoas com mais de 60 anos.
 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário