PPP prevê que montante seja investido nos próximos cinco anos na unidade de Américo Brasiliense (SP). Contrato prevê desenvolvimento e obtenção de 96 novos registros
O laboratório farmacêutico EMS assinou nesta quinta-feira (22) um contrato de Parceria Público Privada (PPP) para gestão de produção, desenvolvimento, registros de novos produtos e investimento na fábrica da Furp (Fundação para o Remédio Popular), em Américo Brasiliense (SP).
O laboratório investirá R$ 130 milhões nos próximos cinco anos e planeja, de acordo com o escopo do Contrato Público, o desenvolvimento e obtenção de 96 novos registros, que serão produzidos nos próximos quinze anos.
Conforme determina o Edital da licitação, a EMS constituiu uma nova empresa, chamada Concessionária Paulista de Medicamentos (CPM), que será a companhia responsável pela gestão da unidade fabril de Américo Brasiliense. A expectativa contratada de compras para os próximos quinze anos é de, no mínimo, R$ 200 milhões por ano. Entre empregos diretos e indiretos, as parceiras calculam gerar cerca de 500 novos postos de trabalho.
A EMS atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTCs e hospitalar. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países.
SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário