Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Genes herdados das mães afetam taxa de envelhecimento dos filhos

Envelhecimento é influenciado não só pelo acúmulo de danos no DNA mitocondrial durante a vida de uma pessoa, mas também pelo DNA herdado de suas mães
Envelhecimento é influenciado não só pelo acúmulo de danos
no DNA mitocondrial durante a vida de uma pessoa, mas também
pelo DNA herdado de suas mães
Resultados sugerem que se uma pessoa herda o mDNA com mutações da mãe, ela envelhece mais rapidamente
 
Equipe de pesquisadores do Karolinska Institutet, na Dinamarca, demonstrou que os genes herdados da mãe podem afetar o processo de envelhecimento dos filhos.
 
Pela primeira vez, os investigadores mostraram que o processo de envelhecimento é influenciado não só pelo acúmulo de danos no DNA mitocondrial durante a vida de uma pessoa, mas também pelo DNA herdado de suas mães.
 
"Também mostramos que o DNA mitocondrial de nossa mãe parece influenciar o nosso próprio envelhecimento. Se nós herdamos mDNA com mutações de nossa mãe, nós envelhecemos mais rapidamente", afirma o líder da pesquisa Nils-Göran Larsson.
 
Segundo os pesquisadores, o estudo mostrou ainda que baixos níveis de mDNA mutantes podem ter efeitos sobre o desenvolvimento e causar deformidades do cérebro.
 
A equipe acredita que as descobertas podem lançar mais luz sobre o processo de envelhecimento e provar que as mitocôndrias desempenham um papel fundamental no envelhecimento, mas também mostrar que é importante reduzir o número de mutações.
 
Os dados publicados no jornal vêm de experiências com ratos. Os pesquisadores agora pretendem continuar o trabalho em ratos e em moscas da fruta, para investigar se a redução do número de mutações pode estender a vida útil dos animais.
 
isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário