Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Confira dicas de como manter a higiene feminina em viagens

Confira dicas de como manter a higiene feminina em viagens Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação
Lenços íntimos são um item importante para se manter na
bolsa em todas as situações da viagem
Especialistas recomendam os lenços hipoalérgicos com pH ácido, especiais para a região íntima
 
Preparar as malas para uma viagem, de férias ou de negócios, requer atenção especial aos itens de higiene pessoal. Afinal, ninguém que ser surpreendida pela falta da escova de dentes ao chegar ao hotel no meio da madrugada ou ter uma emergência no voo e lembrar que os lenços íntimos estão dentro da mala despachada.
 
Para evitar surpresas desse tipo, confira algumas reuniu dicas práticas para ajudar as viajantes de plantão:
 
No voo
Escolha roupas e calçados confortáveis. Peças apertadas podem ser prejudiciais para a região íntima. Mulheres que usam frequentemente roupas justas ou ficam com a região íntima abafada por muito tempo podem desenvolver irritações genitais e até infecções.
 
Outra dica é deixar na bagagem de mão itens como lenços íntimos, protetor de calcinha (respirável), absorventes e lenços de papel. Eles serão aliados em situações de emergência no avião e também no resto da viagem, já que são ideais para a higiene fora de casa. De acordo com o Guia sobre Higiene Íntima, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), a aplicação do lenço íntimo deve ser suave e o uso não deve ser abusivo, para não remover a camada protetora da pele. Os especialistas recomendam os lenços hipoalérgicos com pH ácido, especiais para a região íntima.
 
Na viagem
Os lenços íntimos são um item importante para se manter na bolsa em todas as situações da viagem, já que nem sempre é possível encontrar um banheiro estruturado em atrações turísticas.
 
Em locais com temperatura elevada, o uso prolongado de biquíni molhado, roupas justas e intensa atividade física, por exemplo, aumentam a umidade da região genital e prejudicam a ventilação, favorecendo o aparecimento de incômodos, como coceira, irritação e até fissuras da pele.
 
Também é aconselhável incluir um sabonete líquido íntimo na mala para manter o pH da região íntima equilibrado e ajudar a evitar quadros irritativos. De acordo com o Guia FEBRASGO deve-se dar preferência aos líquidos e com pH ácido (entre 4,2-5,6)3, porque os sabonetes em barra costumam ser alcalinos e essa alcalinidade pode agredir a camada protetora da pele da região vaginal, diminuindo a acidez e aumentando o risco de alergias.
 
— Ao contrário do que se imagina, as mulheres devem dar preferência aos sabonetes que produzem pouca espuma porque limpam a pele suavemente sem remover sua camada protetora. Os sabonetes também não devem conter substâncias antissépticas que matam os germes considerados bons (naturais) da pele — afirma o ginecologista especialista em higiene íntima feminina Paulo Giraldo, que também é professor titular de Ginecologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e vice-presidente da Comissão de Doenças Infectocontagiosas da FEBRASGO.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário