Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Goiás e DF recebem unidades móveis de atendimento à mulher

Entrega faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e atenderá trabalhadoras do campo e da floresta
 
O governo federal doou unidades móveis de atendimento a estados e municípios para prestar serviços de acolhimento e orientação às mulheres em situação de violência no campo e na floresta. Nesta quarta-feira (21), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou da cerimônia de entrega dos quatro veículos realizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), sendo dois para o Distrito Federal e dois para o Estado de Goiás. Cerca de 200 trabalhadoras rurais serão beneficiadas.
 
As doações atendem um compromisso assumido em 2011 pela presidenta Dilma Rousseff com as trabalhadoras rurais que compõem a Marcha das Margaridas. Ao todo serão doados 54 veículos (dois por estado). O valor unitário de cada unidade móvel é de R$ 550 mil. A Paraíba foi o primeiro estado a receber as unidades, entregues no início do mês.
 
Cada unidade móvel é composta de duas salas equipadas para atendimento multidisciplinar, cujos serviços oferecidos dependerão da articulação feita com as prefeituras. Prioritariamente, serão envolvidos o sistema de justiça, segurança pública e atendimento psicossocial. A gestão de logística e o itinerário dos ônibus são de responsabilidade dos governos estaduais e dos municípios, com monitoramento da SPM e do Fórum Nacional de Enfrentamento à Violência no Campo e na Floresta.
 
A entrega das unidades móveis compõe a agenda do programa “Mulher, Viver sem Violência” / Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, do governo federal. O principal objetivo é ampliar o acesso e proteção dessas mulheres pela Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).
 
Agência Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário