Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Conheça o crudivorismo, linha do vegetarianismo que prega o consumo de apenas alimentos crus

Conheça o crudivorismo, linha do vegetarianismo que prega o consumo de apenas alimentos crus Naomi Kuwashima/stock.nchng
Alimentos não podem ser cozidos no crudivorismo
Ideia é preservar nutrientes que seriam perdidos no cozimento
 
O crudivorismo é uma linha do vegetarianismo que consome apenas alimentos estritamente vegetais e crus, sem que sejam alterados pelo fogo. Estima-se que, no Brasil, cerca de 5 mil pessoas sejam crudívoras.
 
— A forma de crudivorismo mais praticada no mundo é a alimentação viva, pois é a mais disseminada e imita bastante a culinária usual com que a maioria está acostumada. Se as 70 mil espécies de animais vivem de comida crua e se não nascemos com fogões, fornos, micro-ondas em nossa anatomia e fisiologia para cozinharmos, para que alterarmos o produto final oferecido pela natureza como comida a nós? — argumenta o escritor, consultor e especialista em Higiene Natural, Eduardo Corassa.
 
Do ponto de vista nutricional, o crudivorismo não difere do vegetarianismo convencional, pois os mesmos alimentos são consumidos. A diferença está em não cozinhar. A ausência do calor no preparo seria uma forma de preservar os nutrientes que podem se perder no cozimento.
 
— A comida vem pronta na natureza e ao processá-la começa o processo de oxidação e, portanto, perda de nutrientes. Há várias consequências para a saúde, entre elas, o envelhecimento precoce e a exposição a substâncias tóxicas e cancerígenas — afirma Corassa.
 
Corassa, que é crudívoro há sete anos, afirma que a prática não implica em limitações na dieta. Segundo ele, é possível consumir uma ampla variedade de frutas, vegetais e nozes.
 
— Quando eu era onívoro não comia nem um décimo da variedade que eu como hoje — defende.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário