Muitas pessoas travam verdadeiras batalhas contra a balança. Sempre que os ponteiros indicam que esta pessoa perdeu peso existe uma grande sensação de felicidade e vitória. Mas será que somente o indicativo da balança significa que a pessoa está ganhando saúde? Ou melhor, será que simplesmente perder peso realmente é garantir mais qualidade de vida?
A resposta para as duas perguntas é “não” e é muito importante que as pessoas entendam os motivos por trás destas respostas, especialmente aquelas que já estão ou que estão se preparando para entrar e uma dieta.
Avaliação completa
Neste caso surgem dois grupos bem distintos. O primeiro são as pessoas que começam a fazer uma dieta pesada e também começam a malhar muito, investindo muito tempo do seu dia a dia nestas tarefas, mas simplesmente acabam não conseguindo perder peso. E o segundo grupo são as pessoas que realmente chegam a comemorar a redução dos números que aparecem na balança, mas assim que se descuidam já começam a engordar novamente.
Seria muito mas simples e fácil colocar o paciente em cima de uma balança, constatar que ele está acima do peso e com base nisso passar uma dieta padrão para que ele consiga perder peso, mas o fato é que estas medidas simplesmente não funcionam para a grande maioria das pessoas. Cada pessoa conta com um organismo diferente, e nem sempre a perda de peso que vai aparecer invariavelmente na balança pode significar que a pessoa está conseguindo reduzir os índices de gordura corporais.
Mantendo o peso
E quando a pessoa consegue perder peso, mas mesmo assim não consegue notar diminuição de gordura no seu corpo? Pode estar acontecendo o processo inverso e a pessoa estar perdendo massa magra ou perdendo apenas água, mas mantendo a gordura no seu corpo.
Clickgratis
Nenhum comentário:
Postar um comentário