Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Palestras gratuitas dão dicas sobre atividade física e alimentação na terceira idade

Evento conta com aulas de música e atividades para colocar
 o corpo em movimento
Encontro é voltado para pessoas acima de 50 anos; inscrições são gratuitas
 
Idosos podem participar de palestras gratuitas sobre longevidade, vida saudável e alimentos adequados para a terceira idade, durante os dias 15 e 16 de novembro. O 8º Encontro da Maturidade é voltado para pessoas acima dos 50 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.
 
O evento contará também com aulas de música e atividades para colocar o corpo em movimento, como aulas de ginástica e step. A coordenadora e professora de educação física Claudia Soares explica que “o objetivo é a interação dos públicos maduro e jovem do congresso”.
 
— Também queremos conscientizá-los sobre a importância de uma vida saudável e cada vez mais ativa na maturidade.
 
Entre os destaques da programação estão as palestras sobre a nutrição na terceira idade, com a nutricionista Fabiana Casé e a longevidade saudável, com o geriatra Décio Alves. As aulas de música com apresentação de coral serão ministradas pela professora Claudia Eliseu. Já as atividades físicas estarão sob o comando dos professores Fernando Fofão e Guto Adyala.
 
Serviço
 
8º Encontro da Maturidade Ativa (paralelo ao 15º Congresso Internacional SM Fitness & Wellness)
 
Data: 15 a 16 de novembro de 2013
 
Horário: das 13h às 17h30
 
Endereço: Rua Padre Ventura, 184 - Taquara / Jacarepaguá – Rio de Janeiro (RJ)
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário