Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Beber sem ressaca já é possível, diz cientista

Provavelmente os drinks serão feitos em forma de um coquetel
Provavelmente os drinks serão feitos em forma de um coquetel
Cientista desenvolveu substâncias que recria efeitos positivos provocados pelo álcool
 
O pesquisador britânico, David Nutt afirma ter criado uma substância que promete recriar os efeitos positivos provocado pelo consumo do álcool  (sensação de alegria e euforia), mas sem ressaca e os riscos de problemas de saúde e vício.
 
Nutt não só desenvolveu a substância que tem o objetivo de causar as sensações boas do álcool, como também um antídoto que cura a ressaca em questão de minutos. O antídoto possibilitará que o usuário possa exercer qualquer tipo de atividade que uma pessoa sóbria conseguiria, como dirigir um carro, por exemplo.
 
De acordo com a matéria publicada no The Gardian, Nutt afirma que o maior desafio para esse composto será criar drinks tão gostosos e tão atraentes quanto os que possuem teor alcoólico. "Provavelmente os drinks serão feitos em forma de um coquetel, então eu prevejo vários sabores diferentes", conta. Nutt já identificou cinco compostos que os usuários consideram como atuantes de efeitos agradáveis do álcool. 
 
Neurociência
A pesquisa aponta que o álcool atinge o sistema neurotransmissor, chamado de Gaba (Ácido gama-aminobutírico), que relaxa o cérebro. Segundo Nutt essas substâncias novas agem no mesmo neurotransmissor, causando os mesmos efeitos, mas sem os danos do álcool.
 
Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário