Mas a grande maioria dos médicos e especialistas no assunto concordam com um tipo de tratamento que se mostra extremamente eficiente na grande maioria dos casos: exercícios físicos e uma dieta saudável.
Mas antes que as mulheres corram para as academias e passem muitas horas do seu dia malhando, é importante fazer uma boa avaliação da saúde, especialmente as que não costumam fazer exercícios físicos. É importante que a prática das atividades seja feita com moderação para que não criem problemas mais sérios com a saúde.
Além disso, os especialistas recomendam também que as mulheres tenham alguns cuidados com a pele antes de começar os exercícios físicos. Antes de começar, é importante incluir rotinas de hidratação da pele. A utilização dos cremes no corpo são muito importante porque quando a pele está bem hidratada ela acaba se tornando muito mais resistente a rupturas dos tecidos.
Em termos de opções de hidratação para pele, existem muitos produtos que estão disponíveis no mercado. As melhores opções são aqueles que são a base de óleos como óleo de semente de uva, macadâmia, amêndoas e rosa mosqueta. Aplique principalmente nas regiões atrás dos joelhos, no abdômen, nas coxas e nos quadris.
E não esqueça também que a hidratação também funciona de dentro para fora. Por isso, beba bastante líquidos, especialmente água.
Exercícios Físicos
Os exercícios físicos acabam sendo muito mais eficientes no tratamento da pele com estria porque além de conseguir, com o tempo, remover as marcas que já estão no corpo, eles também ajuda na prevenção das marcas que ainda vão surgir. Por isso, o ideal sempre é manter uma rotina de atividades, com pelo menos três sessões por semana.
A prática dos exercícios acabam deixando a pele mais saudável e com uma capacidade elástica melhor, e assim ela consegue ser mais resistente a estas rupturas que surgem com o passar dos anos. Em termos de tipos de exercícios, os especialistas recomendam os seguintes: abdominais, flexões, elevações de pernas, caminhadas, e fazer jogging.
Clickgratis
Nenhum comentário:
Postar um comentário