Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Conheça os tipos de dentes e saiba por que precisamos trocá-los

Nosso primeiro dente de leite aparece por volta dos seis meses de vida, quando temos uma boca bem pequena. Dos três aos seis anos, temos 20 dentes de leite na boca.

Editoria de Arte/Folha
Nessa idade, os dentes permanentes já estão prontos, dentro da nossa gengiva. Eles "esperam" que nosso corpo cresça o suficiente para poder aparecer. Quando chega essa hora, os dentes permanentes "absorvem" a raiz dos dentes de leite, fazendo com que eles fiquem moles e, depois, caiam.
 
Por que, então, os dentes não podem crescer pouco a pouco até a gente ficar grande, em vez de serem trocados por outro?
 
Isso porque a célula que é responsável por fabricar os dentes é diferente daquela que faz os ossos e a pele, por exemplo. Ela constrói o dente com um tamanho específico, dentro da nossa gengiva. Depois, ela não trabalha mais.
 
Além do homem, quase todos os mamíferos possuem duas dentições. Outros animais, como o tubarão, perdem e ganham dentes várias vezes durante a vida.
 
Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário