Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Projeto verão: 15 alimentos que são aliados na guerra contra a flacidez

Leguminosas são ricas em minerais, como o magnésio, que ajudam
 a síntese de colágeno, essencial para a elasticidade da pele
Frutas, verduras, legumes e ovos são alguns dos alimentos que ajudam a manter pele e músculos firmes e no lugar certo. Saiba quais são e inclua em seu cardápio
 
Muitas mulheres gastam horas na academia e em clínicas de estética para manter braços e pernas tonificados, mas não é só isso que resolve o problema. Além do fator genético, a perda de tônus nos membros está relacionada ao cuidado com os músculos e com a pele.
 
A flacidez dos músculos, por exemplo, pode ser causada por sedentarismo, alimentação inadequada, rápida perda de peso e também pela gravidez. Já a flacidez da pele é principalmente causada pela perda de colágeno e de água, que ocorre conforme envelhecemos e resulta em uma pele menos elástica.
 
Fora exercícios e tratamentos regulares, uma dieta equilibrada é fundamental para auxiliar na manutenção de um corpo bem contornado. O Delas conversou com as nutricionistas Fernanda Granja, Pâmela Miguel, Marcela Sansone e Daniela Jobst para saber quais alimentos são seus aliados.
 
A clara do ovo é rica em proteína, principalmente em leucina, que reduz a perda de massa magra.
 
A batata-doce possui vitaminas do complexo B, que ajudam a queimar gorduras localizadas e é um carboidrato de baixo índice glicêmico.
 
Folhas verdes escuras são ricas em antioxidantes, que impedem a ação de radicais livres nas células e evitam o envelhecimento precoce da pele.
 
Leguminosas são ricas em minerais, como o magnésio, que ajudam a síntese de colágeno, essencial para a elasticidade da pele.
 
A aveia é rica em silício, um mineral construtor fundamental para a síntese de colágeno e para a firmeza da pele.
 
Ricos em cobre, os frutos do mar são um excelente aliado na constituição de colágeno.
 
A vitamina c, presente em frutas cítricas, ajuda a regular a produção de colágeno no organismo.
 
O tomate contém licopeno, que dificulta a ação de radicais livres sobre as células, e vitamina A, que ajuda a síntese de colágeno.
 
O arroz integral é rico em fibras e em vitaminas do complexo B, que ajudam a manter a firmeza da pele.
 
Ricas em vitamina A e C, as frutas vermelhas são fontes de antioxidantes que dificultam a ação de radicais livres sobre a pele e retardam seu envelhecimento.
 
A carne de frango é fonte de proteína magra, essencial para a construção de massa muscular, evitando flacidez.
 
A quinoa é rica em proteínas, fundamentais para a construção de massa muscular, em minerais e em vitaminas do complexo B.
 
A goiaba é uma das poucas frutas não cítricas que possuem grandes níveis de vitamina C, importante antioxidante.
 
O abacate contém gorduras monoinsaturadas, que ajudam a manter a pele elástica, e vitamina A, que auxilia na síntese do colágeno.
 
O cacau - e não o chocolate - é rico em antioxidantes, que impedem a ação de radicais livres sobre as células e o envelhecimento precoce da pele.
 
Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário