Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Hospital de câncer infantil de SP abre novas instalações

O tecnólogo Adriano Pereira testa novo equipamento de radioterapia com um molde
Raquel Cunha/Folhapress
O tecnólogo Adriano Pereira testa novo equipamento de
 radioterapia com um molde
O Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), instituição voltada ao tratamento de câncer de crianças e adolescentes, inaugurou anteontem um novo prédio que vai permitir uma ampliação de 30% da capacidade de atendimento.
 
Hoje, o Graacc faz cerca de 3.000 atendimentos por ano, 90% deles pelo SUS.
O anexo terá o primeiro centro de tratamento de radioterapia pediátrica da cidade de São Paulo e um dos poucos do país, com um equipamento que tem mais precisão e capacidade de proteger os tecidos saudáveis, o que reduz os efeitos colaterais tardios da radioterapia.
 
No futuro ainda serão inaugurados uma área de reabilitação e um centro cirúrgico especializado em tumores cerebrais, com ressonância magnética que poderá ser usada durante a operação para avaliar se ainda há vestígios do tumor. Também farão parte do prédio um pronto atendimento, laboratórios de pesquisa e mais leitos.
 
A ampliação teve investimento de R$ 32 milhões. Um segundo complexo já está em fase de planejamento.
 
"Esse é o resultado da parceria da Unifesp, de empresários que apoiam o Graacc e dos voluntários. Isso viabilizou uma melhor assistência aos pacientes", diz Sérgio Petrilli, superintendente médico e fundador da instituição.
 
Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário