Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Temperos que fazem a diferença

Pimenta: Fonte de vitaminas B e C, tem propriedades
anti-inflamatórias e já existem estudos relacionando o consumo
 à prevenção de câncer de pele, próstata e artrite
Conheça os efeitos terapêuticos de alho, cebola, coentro, alecrim e pimenta
 
Para dar um gostinho extra nos alimentos, e ainda atrelar doses de saúde às refeições, a dica dos cardiologistas é substituir os temperos prontos pelos naturais.
 
Os tabletes industrializados de caldo de galinha e carne, além do saleiro à mesa e as pitadas extras de sal para o cozimento costumam carregar os alimentos de sódio, um passo em direção à pressão alta.
 
A hipertensão atinge 24% da população brasileira, segundo o último relatório divulgado pelo Ministério da Saúde, é um mal silencioso e gatilho para doenças cardiovasculares. Por isso, o iG Saúde selecionou cinco temperos naturais que fazem a diferença no paladar e ainda têm efeitos terapêuticos.
 
Fonte: Livro 101 alimentos que podem salvar a sua vida (Ed. Larousse)
 
- Alecrim: A erva facilita a longevidade, tem ação antioxidante e inibe o crescimento de bactérias. Além de temperar saladas, pode ser usada em aves, peixes, arroz e sopas.
 
- Cebola: Excelente fonte de vitamina C. Tem ainda efeitos antioxidantes e nutrientes anticâncer. Aumenta a densidade óssea e previne osteoporose.
 
- Pimenta: Fonte de vitaminas B e C, tem propriedades anti-inflamatórias e já existem estudos relacionando o consumo à prevenção de câncer de pele, próstata e artrite..
 
- Fonte de ferro, magnésio e manganês. Estudos indicam que o coentro diminui o índice de açúcar no sangue, o colesterol ruim e facilita a digestão.
 
- Alho: Tem muitos nutrientes, mata bactérias, absorve colesterol e tem propriedades benéficas ao coração e de combate ao câncer. Use alho fresco e não guarde na geladeira.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário