Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dieta para baixar colesterol, diabetes e o peso

dieta-nordicaUma dieta que tem se tornado famosa em todo o mundo é conhecida na atualidade como Dieta Nórdica, que é na verdade uma versão adaptada da dieta mediterrânea, muito utilizada na Dinamarca, Suécia e Noruega, que é capaz de proporcionar inúmeros benefícios, dentre eles a redução do colesterol. Na sequência falaremos um pouco mais sobre a dieta nórdica e seus impactos.
 
Informações sobre a Dieta Nórdica
Por meio de uma pesquisa baseada na dieta nórdica realizada contando com a participação de mais de 200 pessoas, cientistas observaram que os voluntários que seguiam à risca a dieta apresentaram um baixo nível de colesterol ruim e a estabilidade do colesterol bom.
 
Para efeito conclusivo, chegou-se então ao ponto de acreditar que essa dieta previne a aterosclerose, uma doença causada pela redução da largura dos vasos sanguíneos que fornecem o oxigênio para o coração aumentando, por consequência, os riscos de hipertensão.
 
O panorama da dieta nórdica
O cardápio da dieta nórdica tem como base vegetais, frutas, alimentos integrais e alimentos com bons índices de gordura saudável.
 
Esse é um tipo de dieta recomendada principalmente para pessoas abertas à grandes mudanças de hábitos, pois a mesma exige a substituição total do consumo de bebidas açucaradas pelo consumo de suco natural de frutas e de alimentos que contenham conservantes por alimentos orgânicos.
 
Confira os alimentos que fazem parte do cardápio da dieta nórdica

Fazem parte dessa dieta:
 
Peixes de águas frias como o salmão e o bacalhau que são ricos em ômega 3, a  gordura que auxilia a baixar o colesterol ruim.
 
Centeio, aveia, cevada, arroz e massas integrais, que são alimentos que contribuem para a redução da velocidade com que a glicose é absorvida pelo corpo, sendo também indicado para pacientes com diabetes.
 
Frutas vermelhas, alimentos que possuem antocianina, que é uma substancia antioxidante capaz de combater o envelhecimento precoce das células, auxilia na proteção do sistema cardiovascular, melhora a circulação sanguínea, evita retenção de líquido com isso também diminui as celulites.
 
Carnes brancas, a dieta induz o paciente a diminuir o consumo de carne vermelha, substituindo-a pela carne branca, visto que as vermelhas contém excesso de gordura saturada, contribuindo assim para que o colesterol ruim aumente.
 
Óleo de colza, que é um alimento rico em ômega 3 e 9, o ômega 9 controla os triglicerídeos que diminuem o colesterol ruim e a resposta à insulina. Esse alimento pode também ser substituído por óleo de canola que oferece benefícios similares.
 
Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário