Para efeito conclusivo, chegou-se então ao ponto de acreditar que essa dieta previne a aterosclerose, uma doença causada pela redução da largura dos vasos sanguíneos que fornecem o oxigênio para o coração aumentando, por consequência, os riscos de hipertensão.
O panorama da dieta nórdica
O cardápio da dieta nórdica tem como base vegetais, frutas, alimentos integrais e alimentos com bons índices de gordura saudável.
Esse é um tipo de dieta recomendada principalmente para pessoas abertas à grandes mudanças de hábitos, pois a mesma exige a substituição total do consumo de bebidas açucaradas pelo consumo de suco natural de frutas e de alimentos que contenham conservantes por alimentos orgânicos.
Confira os alimentos que fazem parte do cardápio da dieta nórdica
Fazem parte dessa dieta:
Fazem parte dessa dieta:
Centeio, aveia, cevada, arroz e massas integrais, que são alimentos que contribuem para a redução da velocidade com que a glicose é absorvida pelo corpo, sendo também indicado para pacientes com diabetes.
Carnes brancas, a dieta induz o paciente a diminuir o consumo de carne vermelha, substituindo-a pela carne branca, visto que as vermelhas contém excesso de gordura saturada, contribuindo assim para que o colesterol ruim aumente.
Óleo de colza, que é um alimento rico em ômega 3 e 9, o ômega 9 controla os triglicerídeos que diminuem o colesterol ruim e a resposta à insulina. Esse alimento pode também ser substituído por óleo de canola que oferece benefícios similares.
Clickgratis
Nenhum comentário:
Postar um comentário