Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 19 de novembro de 2013

NHS: atos de negligência em Londres serão punidos

Manifestação em apoio ao NHS em 29 de setembro
Foto: Leon Neal
Manifestação em apoio ao NHS em 29 de setembro
Medida responde escândalos que abalaram o NHS nos últimos anos e faz parte da reforma que será anunciada pelo governo britânico
 
O governo britânico anunciou no sábado (16) que médicos e enfermeiras considerados culpados de atos de negligência podem ser punidos. A medida faz parte de uma ampla reforma do National Health Service (NHS), o serviço público de saúde, que terá os principais pontos divulgados na próxima semana.
 
A reforma é uma resposta aos escândalos que abalaram o NHS nos últimos anos. O caso mais conhecido foi o do hospital público de Stafford, região central da Inglaterra, onde as autoridades acreditam que até 1.200 pacientes tenham morrido por atos de negligência ou falta de cuidados entre 2005 e 2009.
 
Segundo o relatório de uma comissão de inquérito publicado em fevereiro, os doentes, em muitos casos idosos, ficavam durante horas sujos com excrementos e eram privados de comida e bebida. Alguns, inclusive, tiveram que beber água de vasos de flores para aliviar sua sede.
 
O novo projeto do governo promete solucionar a situação e prevê penas de até cinco anos de prisão em caso de negligência grave. Mas a Associação de Médicos Britânicos teme que a ameaça de penas de prisão instaure um “clima de medo” nos hospitais do NHS, o maior serviço público de saúde do mundo, com 1,7 milhão de funcionários.
 
* com agências internacionais
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário