Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 19 de novembro de 2013

Preenchimento dos lábios pede cuidados para evitar exageros

Dividir o procedimento em duas etapas é boa opção para evitar excessos
 
Há uma grande procura, principalmente das mulheres, pelo aumento e preenchimento dos lábios. A boca tem uma forte relação com a sensualidade feminina e muitas mulheres buscam um equilíbrio facial maior com foco nessa sensualidade.
 
Um lábio reto e fino acaba transparecendo a imagem de uma pessoa mais séria. Além disso, o emagrecimento do lábio e a perda do contorno são características do envelhecimento natural. Os homens também procuram o tratamento, principalmente em casos de lábios muito finos.
 
 Quando falamos em aumento de lábios, existe um grande receio das pacientes com relação aos resultados do procedimento estético, pois durante muito tempo se fez aumentos exagerados de lábios, as mulheres ficaram com bocas gigantes e sem forma. Hoje é possível notar que esse estigma permanece e acaba sendo um receio para as pacientes.
 
Como é feito o preenchimento labial
O aumento de lábios não é somente a injeção de uma substância com o objetivo de dar lábios grandes à paciente. É necessário que o cirurgião plástico trabalhe em todo o formato: faça o contorno do lábio, o meio, que é mais pontudinho, e as laterais, que são mais magrinhas.
 
Existem casos em que para proporcionar um bom resultado à paciente é preciso que o médico faça uso de produtos diferentes. Para o preenchimento e contorno do lábio é utilizado o hidrogel, que é uma substância segura e que tem uma boa durabilidade, entre dois e três anos. O ácido hialurônico também pode ser usado, nesse caso a duração é de cerca de seis meses. 
 
A aplicação de hidrogel tem que ser feita em várias camadas, o cirurgião não pode colocá-la em apenas uma, pois o preenchimento ficará evidente. O ideal é que o profissional vá distribuindo, espalhando a substância em toda a espessura da musculatura dos lábios. O objetivo é que o lábio fique carnudo, com consistência de lábio, sem evidência de que foi feito o preenchimento. É muito importante que fique extremamente natural.
 
Quantidade de substância e etapas do procedimento
Os critérios da experiência profissional e da visão estética do cirurgião plástico são fundamentais para que o procedimento de aumento de lábios tenha um efeito natural. A experiência do médico é que vai determinar quanto de substância será colocada no preenchimento. Quando a paciente quer muito lábio, aconselho para que ela faça em duas etapas o procedimento. Num primeiro momento é colocada uma determinada quantia de produto e num segundo momento é aplicado mais. Na maioria das vezes, a mulher fica satisfeita já no primeiro procedimento.
 
Há inúmeros casos em que é preciso aumentar determinadas partes do lábio, então primeiro é feito um preenchimento para dar sustentação e depois de dois meses é feito o acabamento final. Os preenchimentos com substâncias absorvíveis podem ser repetidos ao longo do tempo, à medida da necessidade.
 
Formato e harmonia dos lábios
Algumas mulheres possuem um lábio carnudo, normal, só que ele é liso, não tem uma definição do arco de cupido, que é a curvinha na linha superior da boca. Nesse caso, o cirurgião plástico define apenas o arco de cupido. Outras vezes há uma incompatibilidade entre o lábio superior e o inferior, em geral, o lábio de baixo é maior que o de cima, então o cirurgião plástico tem equilibrar.
 
Atualmente é muito pequena a busca de pacientes por um aumento exagerado, e quando há, fica a critério do cirurgião plástico fazer ou não o que a paciente deseja, tendo em vista a durabilidade da substância que utilizará no preenchimento. O que deve prevalecer é o bom senso, com o objetivo de tornar a boca harmônica, nunca exagerada.
 
Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário