Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Biquíni molhado aumenta chance de infecção urinária

Biquíni molhado pode causar infecção urinária,
alerta especialista
Período de calor requer atenção redobrada para as mulheres
 
Com o aumento das temperaturas, atividades como ir à praia ou aproveitar a piscina passam a ser recorrentes. Mas, esse período do ano requer que as mulheres tomem certos cuidados, pois as chances de contraírem infecção urinária aumentam pelo simples fato de permanecerem com o biquíni molhado por muito tempo.
 
De acordo com o ginecologista e obstetra Leopoldo Vieira, do Hospital San Paolo, cerca de dois terços das mulheres experimentam, no mínimo, um episódio de infecção urinária ao longo da vida, sendo que 23% delas têm dois episódios e 5% apresentam recorrências.
 
— A infecção urinária está entre as infecções mais comuns no ser humano, perdendo apenas para as gripes. Trata-se de uma patologia que afeta qualquer parte do aparelho urinário, desde os rins e bexiga até a uretra.
 
Uma vez diagnosticado o quadro, avisa o médico, a mulher pode conviver com os sintomas, entre eles dor ao urinar, por seis dias. Além disso, Vieira acrescenta que ela também pode comprometer suas atividades rotineiras por dois ou três dias.
 
Entre os tratamentos regulares para curar a doença estão o uso contínuo de antibióticos e medidas assintomáticas, como o consumo de alimentos ricos em vitamina C. Outras medidas simples como o aumento da ingestão de líquidos, cuidados higiênicos, regularidade miccional adequada e repouso sexual garantem o combate à doença.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário