Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Casos de Câncer no Brasil podem aumentar em 2014: Conheça os riscos

casos-de-cancer-poedem-aumentar-em-2014
Foto: Reprodução
Dentre as doenças existentes na atualidade, uma que preocupa de longa data é, sabidamente, o Câncer que, ao longo do tempo, tem feito inúmeras vítimas fatais, uma vez que ainda não existe um procedimento 100% eficaz na cura da mesma
 
De acordo com uma estimativa que foi divulgada pelo Ministério da Saúde em novembro do ano passado, a previsão é que em 2014 o Brasil possam ser registrados cerca de de 576.580 mil novos casos de câncer, sendo que desse número, 52% deverão ser homens. O numero de homens com câncer pode ser maior pelo fato deles estarem mais tempo expostos a situações de risco, como tabagismo, má alimentação e abuso de bebidas alcoólicas.
 
Entre as mulheres, os maiores índices de câncer são os de mama que podem chegar a 57.120 registros da doença, enquanto que nos homens, 68.800 serão relacionadas à próstata. O câncer de pele tende a ser o que mais afetará ambos os sexos podendo chegar ao índice de 182 mil pessoas.
 
De acordo com o levantamento, os casos de câncer no cólon e reto devem chegar ao numero de 15.70 mil homens e 17.530 mulheres. O ministro da saúde Alexandre Padilha disse que poderá haver uma politica especifica para esse tipo de câncer, devido aos exorbitantes números estimados.
 
No caso do câncer de pulmão os números de novos casos poderão chegar a 20 mil, mas, de acordo com a pesquisa, o numero de câncer de pulmão nos homens pode cair, assim como as mulheres com câncer de colo de útero.
 
No caso do câncer de pulmão. a queda nos números pode ter uma ligação com as campanhas contra o tabaco, mostrando assim a importância da prevenção abordada nas campanhas. Já em se tratando do câncer do colo do útero, a queda poderá ter uma relação maior com a expansão do exame de Papanicolau e com o tratamento que as mulheres fazem após o exame, evitando o desenvolvimento do câncer.
 
A maioria dos casos de câncer podem ser registrados no sudeste do país, onde a doença deverá atingir cerca de 299.730, em segundo lugar deverá surgir o sul com 116.330 pessoas atingidas, em terceiro lugar o nordeste com estimativa de 99.060 casos, em quarto o centro-oeste com 41.440 casos e por fim a região norte, com o numero que poderá chegar a 20 mil casos.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, as causas para o aumento nas estimativas de vítimas do Câncer, pode estar relacionado ao envelhecimento da população, tanto quanto aos maus hábitos alimentares, cada vez mais comuns em meio à população.

Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário