Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dilma: 18 milhões receberam remédios para diabetes e hipertensão

Foto: Reprodução
Acesso é 20 vezes superior ao registrado antes da distribuição gratuita, disse a presidente em programa de rádio
 
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (20) que 18 milhões de pessoas foram beneficiados com medicamentos para diabetes e hipertensão oferecidos pelo Programa Saúde Não Tem Preço nos últimos três anos. O número, segundo ela, é 20 vezes maior que o acesso antes da distribuição gratuita. Além disso, 1,2 milhão de pessoas tiveram acesso a remédios para asma desde junho de 2012.
 
“Ao garantir esse remédio de graça, a gente ajuda as pessoas a preservar a saúde, a fazer o tratamento direitinho, tomando cada dose na hora certa, evitando tratamentos hospitalares e consequências piores. Isso significa menos complicações de saúde e uma vida muito melhor para o paciente”, disse a presidente.
 
No programa semanal de rádio Café com a Presidenta, Dilma lembrou que os medicamentos estão disponíveis em todas as unidades da rede Aqui Tem Farmácia Popular, que já somam quase 30 mil em mais de 4 mil cidades. Ao todo, são 14 tipos de remédio para asma, hipertensão e diabetes.
 
Os medicamentos de graça também podem ser retirados em mais de 500 farmácias do governo, montadas em parceria com os estados e municípios. Para pegar o remédio, a pessoa deve levar a identidade, o CPF e uma receita médica que esteja dentro do prazo de validade. A receita pode ser de um médico da rede pública ou particular.
 
Dilma destacou que o Farmácia Popular também oferece remédios com desconto até 90% para o controle do colesterol, glaucoma, da rinite alérgica, osteoporose e do mal de Parkinson, além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas.

SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário