Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Unimed-Rio faz joint venture para atuar em oncologia

Além da análise de novas oportunidades de negócios, a operadora vai focar na consolidação das atividades do hospital e do centro oncológico em 2014

A partir do segundo semestre de 2014, os clientes Unimed-Rio poderão contar com os serviços do novo Centro de Excelência Oncológica. A novidade é fruto de um acordo de joint venture firmado com a Oncoclínica CTO. A primeira unidade ficará estabelecida na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Até então o serviço será oferecido em um ambiente no hospital Unimed-Rio, já a partir de fevereiro.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o superintendente geral da Unimed-Rio Empreendimentos, Walter Cesar, a operadora não entrou com recursos financeiros na parceria. O acordo foi desenhado para que o centro atenda o equivalente a 70% do custos da Unimed com oncologia, que geralmente gira em torno de R$ 100 milhões por ano. Já a Oncoclínica entrou com recursos para a formação societária e com uma participação acionária. O superintendente não informou valores. Como resultado a Unimed terá participação minoritária de 8% a 10% em ações preferenciais da Oncoclínica a partir de agora.

Segundo estimativas, o primeiro centro oncológico deve demandar investimentos da ordem de R$ 5 milhões, a serem investidos de forma compartilhada pelas duas empresas. A participação de cada uma na joint venture é de 50%.

Cesar explicou que as duas empresas têm até 60 dias após o início das atividades do centro para desenvolver um plano estratégico com previsões de expansões para novas áreas geográficas. “O acordo prevê, ainda, a possibilidade de aproveitar a capilaridade que a Oncoclínica (já possui)”, disse.

Novas aquisições
O plano de aquisições da Unimed-Rio ainda não está finalizado. Segundo o executivo, a operadora mira outras unidades hospitalares e a entrada no segmento de serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento. De acordo com ele, o planejamento prevê a compra de pelo menos três outras unidades.

A decisão do que comprar, segundo Cesar, vai depender da localização dos empreendimentos. “Zona oeste é uma possibilidade, zona sul também. Tudo depende da área (geográfica) e do negócio”, disse, sem dar detalhes. Além da análise de novas oportunidades de negócios, a Unimed Rio vai focar na consolidação das atividades do hospital e do centro oncológico em 2014.

* Com informações do Valor Econômico

SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário