Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Custo de tratamento mensal de transtorno de ansiedade varia até 680%

Foto reprodução
Relatório da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aponta que o custo do tratamento mensal de transtornos de ansiedade pode variar até 680%
 
O boletim analisou os valores de 14 ansiolíticos –genéricos, similares e de marca– disponíveis no mercado brasileiro. Todos eles apresentam a mesma eficácia e segurança na literatura científica, segundo a agência.
 
Foram analisados os preços apenas dos benzodiazepínicos, remédios indicados na segunda linha de tratamento (depois dos antidepressivos) e os mais vendidos no nas farmácias do país para o transtorno. A maior diferença de preços foi encontrada entre o relapax (R$ 8,88) e o Frontal (R$ 69,24).
 
Segundo Symone Lima, especialista em regulação da Anvisa, o boletim pretende oferecer mais informações a pacientes e médicos para que considerem o preço do remédio na hora da prescrição do tratamento. O texto está disponível no site da Anvisa.

Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário