Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Jovem saudita que pesava 610 kg perde 320 kg após cirurgia

Khalid Bin Mohsen Shaari perdeu 320 kg em cirurgia  (Foto: REUTERS/Faisal Al Nasser)
Foto: REUTERS/Faisal Al Nasser
Khalid Bin Mohsen Shaari perdeu 320 kg em cirurgia
Khalid Bin Mohsen Shaari, de 21 anos, foi tirado de casa por empilhadeira. Rapaz foi internado a pedido do rei Abdullah da Arábia Saudita
 
Na Arábia Saudita, o jovem obeso Khalid Bin Mohsen Shaari, de 21 anos, passou por cirurgia bariátrica que o fez perder 320 quilos, ou seja, mais de metade do peso que tinha, que era de 610 kg.
 
Ele foi para o hospital em agosto de 2013 para passar por tratamento, a pedido do rei Abdullah da Arábia Saudita. Khalid Bin Mohsen Shaari teve que ser retirado de sua casa na cama, com a ajuda de uma empilhadeira, e foi levado de avião de Jizane, sul da Arábia Saudita, para o hospital Rei Fahd, na capital Riad.
 
Segundo informações divulgadas pelo jornal "Daily News", o rei autorizou que parte de seu apartamento fosse demolido para que o garoto fosse removido. A operação teve ajuda da Cruz Vermelha e de militares, e exigiu seis meses de preparação.
 
Khaled Mohsen Chairi foi levado de empilhadeira até embarcar pela traseira no compartimento de carga de um avião (Foto: Faisal Al Nasser/Reuters)
Foto: Faisal Al Nasser/Reuters
Antes da cirurgia, rapaz foi levado de empilhadeira até embarcar pela traseira no compartimento de carga de um avião

Segundo funcionários do hospital, ainda não se sabe quando ele sairá do hospital.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário