Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Provab aloca 1.525 enfermeiros e dentistas no interior do País

Profissionais farão parte de equipes de atenção básica em municípios com falta de profissionais
 
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial, a relação de profissionais selecionados na edição deste ano do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). Ao todo, 1 mil enfermeiros e 525 cirurgiões-dentistas vão atuar por um ano na atenção básica de regiões consideradas mais carentes, como o interior e as periferias dos grandes centros.
 
Serão 310 os municípios que receberão dentistas e 251 cidades com enfermeiros. A região que concentrará o maior número de profissionais é o Nordeste, em que foram alocados 383 enfermeiros e 363 dentistas. Em seguida vem o Sudeste, que vai contar com 281 enfermeiros e 82 dentistas, e o Sul, 163 enfermeiros e 29 dentistas. Centro-Oeste e Norte receberão, respectivamente, 98 e 69 enfermeiros e 9 e 42 dentistas. A previsão é que os profissionais comecem a trabalhar nos municípios a partir de março.
 
É a segunda edição do Provab voltado à seleção de enfermeiros e dentistas. Os participantes recebem bolsa paga pelo Ministério da Saúde no valor de R$ 2.976,26 e cursam especialização em atenção básica, tendo de cumprir 32 horas semanais de atividades práticas e oito horas semanais de atividades acadêmicas. O curso é ministrado na modalidade a distância pela Universidade Aberta para o SUS (UNA-SUS).
 
* com informações da Agência Saúde, ligada ao Ministério da Saúde
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário